Mais Notícias

Santa Catarina tem primeira morte confirmada por coronavírus

 

Santa Catarina registrou na noite da quarta-feira (25) a primeira morte confirmada provocada pela Covid-19. A informação foi postada pelo governador Carlos Moisés da Silva no Twitter às 23h59min:

 

''Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o coronavírus. Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em São José. Deus nos abençoe e proteja e console a família'', escreveu Moisés.

 

Conforme dados divulgados mais cedo pelo próprio governador, Santa Catarina já registra 122 casos de coronavírus, um aumento de 12% em relação aos 109 de terça-feira (24), dos quais seis são pacientes que estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 


Outras duas mortes estão em investigação, nas regiões Sul e Oeste. Ambos os casos são de pessoas que apresentavam sintomas, mas não haviam notificado a vigilância epidemiológica dos municípios.

 

Já o número de casos suspeitos, que ainda esperam a confirmação por exames, caiu para 325, contra 336 no dia anterior. 

 

Entre os pacientes, 53% dos casos positivados para Covid-19 são mulheres.  Há pacientes confirmados em 28 municípios de SC. 

 

Segundo o secretário de Saúde, Helton Zeferino, houve mudança na contagem de casos confirmados por cidade, motivo pelo qual ocorreram alterações nos números confirmados com o novo coronavírus em municípios como Florianópolis:

 

- Levamos em consideração, agora, o endereço da pessoa, mesmo que tenha notificado em outra cidade, onde não reside - argumentou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104