Mais Notícias

Governadores do Nordeste decidem manter medidas e enfrentam Bolsonaro

25/03/2020

 

O governador Camilo Santana (PT) e os outros oito governadores do Nordeste divulgaram carta na tarde desta quarta-feira, 25 contestando a declaração dada em pronunciamento pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os mandatários se disseram “frustrados” com o “posicionamento agressivo” de Bolsonaro e cobraram "responsabilidade e serenidade" para achar soluções para o País. Eles disseram que manterão a política contra o novo coronavírus, a Covid-19.

 

"A decisão prioritária é a de cuidar das vida das pessoas, não esquecendo da responsabilidade de administrar a economia dos estados. É um momento de união, de se esquecer diferenças políticas e partidárias. Acirramentos só farão prejudicar a gestão da crise", afirma o documento.

 

Os governadores ainda cobraram do Executivo federal que seja estabelecida uma solução para os trabalhadores informais e autônomos. Para eles, é preciso uma coordenação e cooperação nacional para proteger empregos e a sobrevivência dos mais pobres.

 

A adoção de medidas de restrição de circulação, como o decreto estadual do governador Camilo Santana, devem continuar vigentes, segundo o documento.

 

“Vamos continuar adotando medidas baseadas no que afirma a ciência seguindo orientações de profissionais da saúde, capacitados para lidar com a realidade atual. Vamos manter as medidas preventivas gradualmente revistas de acordo com os registros informados pelos órgãos oficiais de saúde de cada região", defendem os governadores.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104