Mais Notícias

Agricultores de Quilombo têm até 31 de março para requerer subsídios sobre produção de 2019

 

Os agricultores do município de Quilombo têm até o dia 31 de março para requer os subsídios financeiros referentes à produção do ano de 2019, dentro do programa Porteira Adentro. A solicitação deve ser feita na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17. Para requerer os benefícios, o agricultor deve apresentar as notas emitidas durante o ano de 2019. Além de estar com a inscrição ativa como produtor, perante a fazenda estadual ou órgão equivalente, ter a atividade rural como atividade principal e estar em dia com todos os impostos e taxas municipais, estaduais e federais.


Neste ano, além dos serviços de infraestrutura e do pagamento referente à produção leiteira, produção de silagem de milho e produção de feno, também será pago subsídios financeiros para as demais atividades que envolvem a cadeia produtiva do setor agrícola, como produção de grãos, pecuária, suinocultura, avicultura, piscicultura, entre outras.


“Visando o fortalecimento do setor agrícola do município, implantamos um novo modelo do programa Porteira Adentro, dando mais subsídios financeiros e também oferecendo serviços de melhorias na infraestrutura da propriedade”, destaca o prefeito de Quilombo, Silvano de Pariz. 


Anteriormente, o agricultor recebia anualmente o valor máximo de R$ 1,5 mil referente à produção e não recebia melhorias na infraestrutura da propriedade. Agora, além de incentivos, o programa abrange auxílio na melhoria da propriedade, com serviços de abertura, conservação e recuperação de estradas de acessos e dentro da propriedade rural, incluindo pavimentação com cascalho entre a estrada vicinal até o pátio do aviário, pocilga, agroindústria familiar, depósito ou refrigeradores de leite, entre outros. 


Também foram alterados os valores dos subsídios. Não há mais teto limite de valor a ser recebido. Neste ano, será pago 0,10% relativo à produção do ano de 2019, 0,7% sobre a venda de leite e 1% sobre a de silagem de milho e feno.  O agricultor recebe o valor em um cartão de crédito, podendo utiliza-lo no comércio do município. 


“Estamos fortalecendo a agricultura de Quilombo, dando mais incentivos em subsídios e podendo auxiliar diretamente o agricultor, levando serviços de qualidade e significativos na infraestrutura da propriedade. O programa também busca fomentar a economia local, onde o agricultor pode gastar o valor recebido nos estabelecimentos do município. Estamos trabalhando para o desenvolvimento de Quilombo em um todo”, completa o prefeito. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104