Mais Notícias

Investimentos e implementações em sala marcam o início das aulas em Novo Horizonte

 

O retorno das aulas na rede municipal de ensino de Novo Horizonte foi marcada por investimentos e implementações em sala de aula. Nesta semana, por exemplo, houve a entrega de um kit de material escolar para cada aluno e, também, de novos brinquedos para o parquinho. 


De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, o kit contém, por exemplo, massinha de modelar, cola colorida, lápis de cor, lápis, caneta, borracha, agenda, cadernos – desenho, caligrafia e de escrever –, tesoura e pincéis. “Esse kit é entregue agora, para iniciar o ano letivo. Na sequência, conforme os alunos forem usando, a reposição vai sendo feita”, explica a secretária. 


Sobre os novos brinquedos para o parquinho, Solange conta que o investimento é resultado de um trabalho feito ainda em 2017, quando foi criada a primeira turma de pré-escola. “Como nós cadastramos essa nova turma no sistema, acabou vindo um valor novo que acabou sendo usado para melhorar a estrutura do parquinho. Além de investir em infraestrutura e formação contínua dos professores, nos preocupamos em oferecer os materiais para que o aluno, independente da classe social, possa construir a sua trajetória escolar. Da porta da escola para dentro não existe diferença”, garante frisando que a administração acredita que a transformação da sociedade passa pela educação. 


De acordo com a secretária, as novidades não param por aí. Ela conta que neste ano o município implementou aulas de espanhol em todo o Ensino Fundamental – anos iniciais. No caso das turmas da educação infantil, a novidade é a inclusão de aulas de música, dança e artes marciais. “Nós, enquanto gestores, precisamos ir além e fazer mais com menos”.


Sem esconder o entusiasmo, Solange disse que o município vive um momento diferente na área da educação. “Conseguimos aproximar a família da escola e fazer investimentos estratégicos. Em médio e longo prazo tenho certeza que os frutos serão colhidos”, disse atribuindo o sucesso do trabalho à equipe da Secretaria e ao quadro de professores que está engajado e comprometido com o projeto.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104