Mais Notícias

Pais ficam em alerta após ‘nova brincadeira’ que pode levar à morte viralizar

 

Uma “brincadeira” conhecida como “Desafio da Rasteira” ou “Quebra-Crânio” deixou pais de crianças e adolescente em alerta. Nos últimos dias, diversos vídeos do desafio viralizam nas redes sociais. A nova moda é perigosa e pode causar diversas lesões ou até mesmo a morte. No ano passado, uma adolescente, de 16 anos, morreu em uma escola de Mossoró (RN), em uma brincadeira semelhante.

 

A brincadeira é feita com três pessoas. Quando a do meio pula, as duas que estão na ponta passam uma rasteira. A pessoa que levou a rasteira, perde o equilíbrio e cai no chão, onde muitas vezes bate com a cabeça. A queda pode ocasionar diversas lesões, como traumatismo craniano, ou até mesmo levar a morte.

 

No dia 11 de novembro de 2019, a adolescente Emanuela Medeiros morreu em uma brincadeira semelhante, eu uma escola do Rio Grande do Norte. Duas pessoas seguraram e tentaram girar a jovem, em uma espécie de cambalhota. Durante o giro, ela caiu e bateu a cabeça no chão. Emanuela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção da escola e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 3º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104