Please reload

Mais Notícias

Rio construirá prisões verticais para detentos de baixa periculosidade

29/01/2020

1/10
Please reload

Destaques

Casal do Oeste de Santa Catarina celebra 75 anos de casados

 

Em 13 janeiro de 1945, o casal Jardino e Apolônia Viel fazia seus votos de matrimônio Igreja Nossa Senhora das Dores de Barra Fria, distrito do interior de Campos Novos, no Oeste catarinense. Nesta segunda-feira, 75 anos depois, o casal celebra bodas de diamante. Atualmente Apolônia tem 94 anos e Jardino, 95. A paixão é o segredo para manter uma relação duradoura por tantos anos.

 

Músico fez simpatia para se casar

 

Quando estava com 19 anos, o músico Jardino costumava tocar acordeon nos bailes da região, onde podia admirar as moças que frequentavam os locais. Em um dos eventos, uma loira de olhos azuis acabou chamando sua atenção. Essa era Apolônia, a mulher com a qual se casaria pouco tempo depois.

 

Na época o gaiteiro já tinha interesse em se aproximar de outras duas moças, mas depois de ver Apolônia, teve dúvidas sobre qual delas seria a mulher de sua vida. Foi então que o homem decidiu fazer uma simpatia, que estava na moda.

 

No dia de São João, celebrado em 24 de junho, o alho que representava a dona Póla, como é carinhosamente chamada, brotou. Depois do acontecimento, o casal começou a namorar e não se separou mais.

 

Depois de 75 anos vividos com amor e a união de seus quatro filhos, sete netos e três bisnetos, o casal celebrou na tarde deste domingo (12) no município de Ouro, no Oeste, a data que surpreendeu até o frei, que estava presente e deu uma benção ao casal.

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104