Please reload

Mais Notícias

Rio construirá prisões verticais para detentos de baixa periculosidade

29/01/2020

1/10
Please reload

Destaques

Alerta para o comerciante: Repasse de notas falsas deve aumentar com as vendas de fim de ano

 

Tendo em vista a aproximação das festas de fim de ano, e o numero maior de circulação de pessoas e consequentemente de dinheiro no comércio de São Lourenço do Oeste, a Polícia Militar destaca para o cuidado  que os lojistas e empresários devem ter com relação ao repasse de notas falsas no comércio.  E este tipo de crime é bastante comum em São Lourenço do Oeste.

 

Tanto os consumidores quanto os empresários precisam ficar de olho no comportamento dos golpistas. Uma tática bastante comum nessa questão é o repasse de notas falsas de altos valores para compra de itens baratos, em busca do troco limpo.

Conforme as informações, a pessoa que recebe uma nota falsa na maioria das vezes é quem arca com os prejuízos, já que não há uma legislação que garanta a troca por dinheiro verdadeiro.

 

Se o saque for feito em caixa eletrônico, a recomendação é de que o consumidor tire um extrato que comprove o saque e procure o gerente da agencia a fim de que possa haver um entendimento a cerca do ressarcimento do valor.

 

 

Há diversas maneiras de identificar uma nota falsa, basta que o consumidor e também os comerciantes fiquem atentos.

 

Vale destacar que, falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país ou no estrangeiro é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. Estará sujeito à mesma pena quem importar ou exportar, adquirir, vender, trocar, ceder, emprestar, guardar ou introduzir na circulação moeda falsa. Comete crime, com pena prevista de seis meses a dois anos e multa, quem a recebe e a mantém em circulação, repassando a outros.

 

Qualquer atitude suspeita a orientação da Polícia Militar é para que a guarnição seja acionada imediatamente por meio do telefone 190.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104