Please reload

Mais Notícias

Alerta para o comerciante: Repasse de notas falsas deve aumentar com as vendas de fim de ano

07/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

SC registra 626 ocorrências com águas-vivas em novembro

03/12/2019

 

Com a chegada das temperaturas altas e mais banhistas nas praias, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina alerta para os cuidados com as águas-vivas. Em novembro, foram registradas 626 ocorrências envolvendo esses animais no litoral catarinense, sendo 229 nas praias de Florianópolis, segundo os bombeiros.

 

“O maior problema que a gente encontra é com as caravelas, que são chamativas, geralmente roxas, lilás, e as crianças tentam pegar e acabam acontecendo os acidentes”, explicou Richard Stüpp, tenente dos bombeiros.

 

Além de queimaduras, há ocorrências com choque anafilático e outras situações decorrentes das queimaduras. No litoral catarinense, é comum aparecerem caravelas e medusas.

 

“Temos alta incidência envolvendo acidentes com esses animais marinhos. A presença do vento do oceano em direção às praias traz esses animais para a areia e faixa de banho onde ocorrem os acidentes”, detalhou Stüpp.

 

Orientações

 

Segundo ele, os banhistas devem ficar atentos ao entrar na água. Os bombeiros estão sinalizando com bandeira roxa as praias que estão com águas-vivas. A sinalização fica no mesmo mastro da bandeira que indica as condições do mar.

 

Caso haja o contato com as águas-vivas, a orientação é procurar o posto salva-vidas e jogar vinagre na área do corpo atingida. O banhista não deve lavar o local com água doce, pois potencializa a liberação de toxinas na pele.

 

A queimadura por caravelas pode apresentar sintomas além da ardência, como vômito, câimbras e taquicardia. Nesse caso, o banhista deve procurar atendimento médico.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104