Please reload

Mais Notícias

Motorista foge da polícia, sai da pista e capota veículo na SC-160

06/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Milhares de pessoas participaram da abertura do Natal de Pato Branco 2019

02/12/2019

 

Um dos maiores eventos turísticos do estado do Paraná, o Natal de Pato Branco, teve sua abertura neste sábado (30), na Praça Presidente Vargas. O evento, realizado pela Prefeitura de Pato Branco, contou com presença de milhares de pessoas, pato-branquenses e visitantes, que assistiram ao tradicional desfile que, neste ano, teve como tema “Natal Encantado” e foi acompanhado pela trilha musical da Orquestra de Câmara do Instituto Prosdócimo Guerra e do Instituto Theóphilo Petrycoski. Na sequência, as luzes da decoração, com o Túnel da Magia, foram acesas e foi realizada a abertura da Casa do Papai Noel.  

 

Após a solenidade de abertura, com as bênçãos e a mensagem do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o público foi surpreendido por uma apresentação em estilo Flash mob, onde os cantores iniciam suas canções em meio ao público e aí vem até o palco. O espetáculo foi feito pelo Coral Sadia BRF, com canções natalinas que despertaram a participação espontânea das pessoas presentes, cantando e acompanhando, com palmas, as músicas interpretadas.

 

O desfile contou com a presença de cerca de 350 voluntários, divididos em 60 alas e quatro alegorias: “Nascimento de Jesus”; “Pato Branco”; “O encanto, a magia e a diversão”; e “O Natal”, que deram vida aos personagens. Desde os mais tradicionais da época, como a alegoria de Maria, José e o menino Jesus, com os Reis Magos e anjos, passando pelos bonecos de neve, biscoitos e mamães noel, até os típicos da cidade, com o carro de um grande pato branco, acompanhado pelas crianças com fantasias de pequenos patos. Sem esquecer, dos personagens que povoam o imaginário das crianças, Cinderela, Branca de Neve e os sete anões, Alice, Bela, Fiona, Shrek, juntamente com a novidade deste ano, a Princesa do Natal de Pato Branco.   

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, salientou que o Natal é uma das marcas do município no cenário estadual e nacional. “O Natal nos orgulha, é uma festa popular, sem distinção. É democrática e proporciona um resgate de valores. A nossa gratidão a todos que colaboraram para fazer um evento tão maravilhoso, que encanta os pato-branquenses e acolhe tanta gente, ultrapassando fronteiras. Que o nosso Natal seja sempre abençoado”, desejou Zucchi.

 

Decoração

A decoração nas ruas, trevos e praças este ano trouxe o tema “Natal Encantado”, oferecendo ao público, um espetáculo de cores e luzes, com muitas flores, caixas de presentes, árvores de natal e elementos natalinos, bem como, os tradicionais da cidade, com muitos patos brancos participando da decoração. Outro diferencial desta edição são os espaços criados para proporcionar a integração, com cenários onde as famílias e amigos podem se reunir e realizar o registro dos bons momentos vividos no Natal de Pato Branco.  

 

Casa do Papai Noel

 

A Casa do Papai Noel foi transformada na Fábrica de Brinquedos do Noel, oportunizando um resgate da época em que os brinquedos eram feitos manualmente. No local também está o presépio e o Papai Noel, recepcionando os visitantes. Os horários para visitação da Casa do Papai Noel já iniciaram neste domingo (01) e seguem até o dia 06 de janeiro, das 14h às 18h e das 19h às 23h. Com atendimento especial, das 14h às 18h, nos dias 24 e 31, e, das 14h às 23h, nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104