Mais Notícias

Comportas de usina hidrelétrica são fechadas para auxiliar buscas a estudante desaparecido no Rio Uruguai

 

As comportas da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, em Santa Catarina, foram fechadas na noite desta quinta-feira (7) após pedido do Corpo de Bombeiros. O objetivo é diminuir o nível do Rio Uruguai e facilitar as buscas ao gaúcho de 19 anos que está desaparecido após o naufrágio do barco em que estava, no final da noite de quarta (6), em Barra do Guarita, no noroeste do RS.

A informação foi repassada pelo capitão Diego Battaglin, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Ele informou que, com a iniciativa, haverá uma baixa considerável do nível do Rio Uruguai, no município de Itapiranga, a partir das 6h desta sexta-feira (8).

 

A estimativa é de que o rio diminua dois metros.  — Teremos aproximadamente 10 horas com o nível mais baixo. Precisamos esgotar todas as possibilidades — declarou.

 

Bombeiros de Três Passos, Ijuí, e catarinenses de Itapiranga, junto com a Marinha do Brasil, estão mobilizados nas buscas ao rapaz. Um helicóptero catarinense também auxilia nas buscas na água e também nas margens do rio. As buscas são concentradas em um trecho de 16 quilômetros.

 

A Polícia Civil e a Marinha do Brasil investigam as causas do acidente. Em entrevista à Rádio Gaúcha, um dos passageiros resgatados disse que havia mais pessoas que o habitual no barco e que acredita que ninguém usava coletes salva-vidas. A travessia é de apenas dois minutos.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104