Please reload

Mais Notícias

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos

10/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Paixão sobre as duas rodas: Conheça o moto grupo feminino de SLO, as Filhas do Oeste

 

A paixão pelas motos faz a cabeça de muitas mulheres. E elas levam o nome de São Lourenço do Oeste sobre as duas rodas por onde passam. As Filhas do Oeste, como é chamado o Moto Grupo feminino lourenciano, nasceram em 2018, "com o intuito de rodar juntas, fazer amizades, participar de passeios, encontros, viagens e principalmente apoiar o empoderamento feminino, mostrar que todas as mulheres podem pilotar uma moto e viver na estrada como qualquer outra pessoa", explicou a presidente do Moto Grupo, Jakeline Servelin. 

 

Atualmente o grupo conta com cinco componentes. Magda Debastiani, vice-presidente do Filhas do Oeste contou à reportagem da Estação FM que normalmente quando elas vão para fora da cidade, seguem sempre juntas. "Mas cada uma é livre pra rodar sozinha também,  o que as vezes se torna perigoso porque você nunca sabe o que a estrada pode proporcionar, como te proporciona momentos inesquecíveis, tem toda a questão do perigo, estrada ruim,  clima (chuva, frio) e muitas vezes você não tem alguém pra ajudar. Porém,  sempre nos deparamos com a solidariedade de outros motociclistas (e não motociclistas) que mesmo não nos conhecendo, param e ajudam. Esse é o espírito da coisa toda, a irmandade".

 

As motociclistas demonstram realmente que o motociclismo vai além da motocicleta. Elas disseram que em 2019 participaram juntamente com outros grupos de um evento para celebrar o Dia do Motociclista e que com o lucro deste evento, foi realizada uma ação social, onde foi possível ajudar com doações uma entidade de idosos de São Lourenço do Oeste. "É preciso destacar que apesar de a gente pegar poeira, chuva, frio, calor,  ficar com o cabelo bagunçado, nem sempre estamos usando roupa "bonitinha" porque é interessante que tenha conforto pra pilotar, muitas vezes a gente mesmo mexe na moto, cai, quebra peça, arruma daqui, mexe dali, a gente gosta de tudo isso, a gente gosta de sentir o vento na cara, a gente gosta da adrenalina que a liberdade proporciona, só que ainda nos deparamos com alguns preconceitos por sermos mulheres e creio que muitas outras mulheres passam por isso também".

 

E as mulheres estão cada vez mais recebendo respaldo e espaço nesse meio. Jakeline conta que em Santa Catarina é possível perceber o crescimento das mulheres em moto grupos exclusivamente para elas. "A gente precisa se apoiar, a gente precisa incentivar e apoiar nossas irmãs, inclusive esse ano foi realizado em Chapecó um curso de mecânica básica  para mulheres, é interessante buscarmos por conhecimento. E é isso aí, acho que nós mulheres podemos ir muito além em qualquer coisa que queremos fazer, aquela frase de que lugar de mulher é atrás de um tanque,  só se for um tanque de moto", finalizou. 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104