Mais Notícias

Mais de 300 oficiais, da PMSC e CBMSC, participam de Seminário de Boas Práticas

13/09/2019

Autoria:

 

No fim da tarde desta quinta-feira, 12, aconteceu em São José, na Arena Petry, o encerramento do Seminário de Boas Práticas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O evento, que iniciou na quarta-feira, 11,  foi realizado com o apoio da Associação Capitão Osmar Romão da Silva (Acors). Mais de 300 oficias estaduais, da PMSC e CBMSC, assistiram as palestras.

 

A Segurança Pública, que é uma das principais preocupações da sociedade catarinense, exige dos organismos de proteção estatal a adoção de medidas capazes de conter a violência e a criminalidade nas diversas regiões do Estado.

 

Atentos em prestar à sociedade uma melhor qualidade de vida e, sobretudo, proporcionar a proteção às pessoas a cada dia, novas experiências, perspectivas, inovações e conhecimentos são constantemente avaliados pelos diversos operadores da segurança pública em Santa Catarina.

 

“Tudo com o propósito de aumentar a confiança na Polícia, reduzir o medo de vitimização e controlar a criminalidade violenta”, reforçou o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, em sua palestra na tarde desta quinta.

 

Nesta perspectiva, com a finalidade de apresentar e difundir as boas práticas implementadas pela Polícia Militar em todo o território catarinense, o Comando-Geral, com apoio da Acors resolveu promover o encontro, que abordou temas específicos.

 

Destaque para o Planejamento e Redes Preventivas, Rede de Vizinhos, Fiscalização de Apenados, Rede Rural de Segurança, Emprego de Aeronave Remotamente Pilotada, Curso de Formação de Protetores contra a Violência Doméstica, Inteligência Financeira, Crime Radar, aplicativo PMSC Cidadão e Previdência dos Militares Estaduais.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104