Please reload

Mais Notícias

Alerta para o comerciante: Repasse de notas falsas deve aumentar com as vendas de fim de ano

07/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Hospital Regional do Oeste realiza primeira cirurgia com impressão 3D em SC

 

O Hospital Regional do Oeste de Chapecó realizou, no último sábado, 10, a primeira cirurgia de grande porte de coluna em Santa Catarina, com base em planejamento em 3D. O procedimento de alta complexidade durou nove horas e envolveu cerca de 20 profissionais, entre junta médica, enfermagem e apoio.

 

O médico cirurgião ortopedista, Eduardo Bondan, explica que foi realizado uma impressão 3D da coluna da paciente de 14 anos, que sofria de escoliose idiopática – uma deformidade grave na coluna. Com isso, obteve uma compreensão precisa da anomalia.

 

A cirurgia foi um grande marco para a medicina catarinense, que a partir de agora teve um avanço significativo para operações ortopédicas. “Acredito que é importante para que outras pessoas que tenham problemas semelhantes e, que antes precisavam se deslocar para outras capitais, saibam que podem realizar o tratamento de qualidade, com um tecnologia de ponta, em uma cidade menor, como Chapecó”, enfatizou o médico Bondan.

 

A paciente Júlia Spies, de 14 anos, sofria de escoliose idiopática há três anos. A deformidade impedia a adolescente de caminhar e respirar normalmente.

 

“Eu adorei a experiência. Agora minha coluna é reta e eu consigo caminhar super bem. Foi tranquila a recuperação”, disse Júlia.

 

Julia conta que sentiu medo antes de fazer a cirurgia, mas com o tempo, entendeu a precisão do procedimento.

“Quando eu fiquei sabendo, eu fiquei com muito medo de fazer a cirurgia, mas o doutor Eduardo me acalmou e falou como seria bom eu fazer a cirurgia até para a minha saúde. Foi bem tranquila, a dor foi mínima e o sentimento é muito bom. Como é em 3D, eu consegui ver como ela era antes”, finalizou Julia.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104