Mais Notícias

Segurança: Denúncias podem ser feitas para a Polícia Civil através do Whatsapp em São Lourenço do Oeste

 

Desde 2017, a Polícia Civil de Santa Catarina recebe denúncias e informações através do aplicativo whatsapp, por meio do numero (48) 98844-0011. O serviço fica a disposição da população ininterruptamente, tendo como principais características: facilidade, agilidade e garantia de sigilo absoluto. Esta ferramenta representa mais uma importante forma de mobilização social contra a violência e a criminalidade.

 

De acordo com a Diretoria de Inteligência da Policia Civil (DIPC), o cidadão pode enviar mensagens com fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações. Além de estimular as pessoas a adotarem um comportamento proativo e solidário, caso testemunhe ou tenha conhecimento de algum delito.

 

Todas as denúncias são analisadas por policiais civis e encaminhadas aos setores competentes do órgão policial para apuração. A ideia é que a sociedade participe e colabore com a segurança pública, auxiliando nas ações policiais.

 

De lá para cá número de denúncias aumentou, já que o aplicativo é bastante popular, rápido de usar, funcionará 24 horas e com garantia de anonimato. Entretanto, muitas pessoas ainda não possui o conhecimento  do recurso.

 

Esse procedimento pode ser utilizado para denuncias em qualquer delegacia do estado, inclusive aqui em são lourenço do oeste. Lembrando o número: (48) 98844-0011.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104