Mais Notícias

Justiça obriga município a promover internação de idosa que vivia entre cães e galinhas

13/05/2019

 

O desembargador Vilson Fontana, em decisão monocrática, determinou que município do sul do Estado promova a internação de uma senhora de 68 anos, que sofre visível estado de miserabilidade e degradação social, em uma instituição de acolhimento de longa permanência. Segundo o Ministério Público, a idosa está sob os cuidados de um casal com quem não guarda relação de parentesco e que já adiantou não reunir mais condições de mantê-la.

 

Conforme estudo social anexado aos autos, ela vive atualmente em "um barraco de madeira, sem pintura, de chão batido, com total falta de higiene, por onde circulam cães e galinhas". Em que pese indícios de que a senhora tem quatro filhos vivos, também há menção de que todos foram entregues em adoção, sem que se saiba o real paradeiro da prole. Deste modo, em agravo de instrumento, o desembargador Vilson Fontana acolheu o pleito do MP.

 

"Enquanto não forem localizados os seus eventuais filhos, cabe ao município (...) providenciar o acolhimento (¿) em instituição de longa permanência, sem prejuízo da utilização de 70% do benefício previdenciário por ela percebido para complementação do custeio da internação", anotou o relator. O magistrado disciplinou que a internação ocorra no prazo de 15 dias, sob pena de sequestro dos valores necessários à internação em instituição particular. Inobstante, manteve determinação para que o ente público prossiga as buscas para localização dos filhos da idosa.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104