Please reload

Mais Notícias

Limite para compras em viagem ao exterior vai subir para US$ 1.000

07/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Inusitado: Quatis invadem residências no Oeste de Santa Catarina

 

Imaginou chegar em casa e encontra-la toda bagunçada? Assim aconteceu com uma moradora de Concórdia/SC. Ao chegar à residência, a mulher encontrou invasores inusitados no local. Sua casa foi invadida por quatis e ela teve que pedir socorro aos vizinhos. O caso da mulher não é isolado, outros moradores de bairros do município relataram passar pelo mesmo problema.

 

Segundo informações da rádio Rural, a situação que tem causado alvoroço na cidade, está preocupando os moradores, já que os quatis estão invadindo as casas à procura de alimentos e causam prejuízos.

 

As residências que ficam nas proximidades de matas são as atingidas pelos saqueadores de quatro patas. Uma moradora do Bairro Petrópolis, contou para a rádio, que os animais chegaram a matar o cachorro de estimação dela. 

Para a Rural, o Comandante do Segundo Batalhão da Polícia Ambiental de Joaçaba, major Marcelo Macedo, disse que “os animais estão sendo acuados com o crescimento da cidade. Outro problema relatado por ele é que no início os animais possivelmente foram tratados e depois ocorreu a invasão”.

 

O Comandante comentou que as pessoas podem aguardar o animal sair naturalmente ou chamar a Polícia Militar Ambiental para fazer a retirada dos animais, que serão devolvidos posteriormente à natureza.

 

“É bom orientar às pessoas para não jogarem alimento no lado de fora da residência, e nem mesmo deixar lixo orgânico próximo, bem como acondicionar os alimentos dentro de casa de maneira a dificultar o acesso dos bichos. Isso acaba atraindo a atenção deles, que buscam alimento nas residências, já que na natureza está cada vez mais escasso em razão de desmatamentos e ocupação desordenada da área urbana”, disse o Comandante à Rural.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104