Mais Notícias

Incêndio em aviário causa enormes prejuízos no Oeste de Santa Catarina

10/01/2019

 

Por volta das 1h30 da madrugada desta quinta-feira (10), o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste/SC foi acionado pelo COBOM do 12º BBM, para atender incêndio em aviário, localizado na linha Pitangueira, interior de Tunápolis/SC. Segundo informações repassadas pelo solicitante tratava-se de um incêndio de grandes proporções.

 

Na chegada dos bombeiros, a edificação agropastoril estava tomada pelas chamas, com grande parte frontal já com o teto caído. O aviário possuía estrutura de madeira e lona, com área total de 1.764m², sendo 126 metros de comprimento por 14 de largura.

 

Conforme os bombeiros, o incêndio estava mais localizado na parte frontal, onde estava localizado o forno de aquecimento (caldeira) até cerca da metade do aviário. Segundo informações dos proprietários, haviam no local 21.936 pintainhos, que foram alojados no dia anterior.

 

Como a queima ocorreu justamente na metade em que estavam alojados os pintainhos os mesmos acabaram morrendo. A outra metade estava vazia e foi salva.

 

A cerca de 12 metros do local do sinistro estava localizado a residência do casal e a 10 metros havia outro aviário que também teve um pouco da estrutura danificada.  A guarnição controlou e efetuou resfriamento das edificações vizinhas e em seguida realizou o combate das chamas do aviário. Foram utilizados cerca de 10 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo.

 

No local encontram-se familiares, populares e vizinhos que tentavam controlar o fogo. Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. O proprietário foi o primeiro a perceber e informou que tem três aviários em parceria com a JBS de Itapiranga. A edificação agropastoril tinha seguro.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104