Mais Notícias

Estudantes de Novo Horizonte receberão certificado pela participação no projeto Sanitarista Júnior

04/12/2018

Autoria:

 

Pelo quarto ano ininterrupto, a Agência Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste realizou na região, o Projeto Sanitarista Júnior. A ação teve por objetivo, promover, por meio dos estudantes, a conscientização da importância da Defesa Sanitária e Agropecuária. Neste ano o projeto contemplou estudantes da Rede Estadual de Ensino. É um diferencial, já que as outras edições do Projeto foram desenvolvidas em parceria com a Rede Municipal de Ensino.

 

No próximo dia 07 de dezembro, a entrega de certificados aos estudantes marca a conclusão da edição 2018 do Projeto. A solenidade acontece na EEB Santa Lúcia às com início às 13h:30min.

 

De acordo com o médico veterinário da Cidasc Milton Kasper, que coordena o programa na região, quatro turmas de estudantes, duas do sexto e duas do oitavo ano, perfazendo um total de 100 alunos, receberam durante todo o ano letivo, aulas teóricas e práticas a respeito da importância da Defesa Fitossanitária.

 

Em 2015 foi realizada a primeira edição do Projeto, em 2016 a segunda e no ano passado a terceira. Por conta do sucesso nos trabalhos realizados, a Agência Regional da CIDASC de São Lourenço ocupa uma posição de destaque em Santa Catarina e é vista como referência em Educação Sanitária. Por esta razão, a quarta edição aconteceu neste ano.

 

O gerente regional da Cidasc, Diogo Deoti, enfatiza que é gratificante ver o entusiasmo das crianças em participar das aulas e o depoimento dos pais quanto a cobrança que os alunos fazem em casa. “Tudo isso gera uma mudança na imagem que a Defesa Agropecuária tem perante a sociedade, faz com que o produtor rural perceba através dos filhos, que a Cidasc é uma parceira do seu negócio e que trabalha visando o bem estar e o bom andamento da atividade agrícola e da saúde pública como um todo” - conclui.

 

O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Walmor José Pederssetti, parabeniza a Cidasc e enaltece a ação que segundo ele, é de fundamental importância, em especial por trabalhar dentro da sala de aula, onde os estudantes atuam como multiplicadores da informação que recebem.

 

SAIBA MAIS

 

O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104