Please reload

Mais Notícias

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel para distribuidoras

24/01/2020

1/10
Please reload

Destaques

Estudantes de Novo Horizonte receberão certificado pela participação no projeto Sanitarista Júnior

04/12/2018

Autoria:

 

Pelo quarto ano ininterrupto, a Agência Regional da Cidasc de São Lourenço do Oeste realizou na região, o Projeto Sanitarista Júnior. A ação teve por objetivo, promover, por meio dos estudantes, a conscientização da importância da Defesa Sanitária e Agropecuária. Neste ano o projeto contemplou estudantes da Rede Estadual de Ensino. É um diferencial, já que as outras edições do Projeto foram desenvolvidas em parceria com a Rede Municipal de Ensino.

 

No próximo dia 07 de dezembro, a entrega de certificados aos estudantes marca a conclusão da edição 2018 do Projeto. A solenidade acontece na EEB Santa Lúcia às com início às 13h:30min.

 

De acordo com o médico veterinário da Cidasc Milton Kasper, que coordena o programa na região, quatro turmas de estudantes, duas do sexto e duas do oitavo ano, perfazendo um total de 100 alunos, receberam durante todo o ano letivo, aulas teóricas e práticas a respeito da importância da Defesa Fitossanitária.

 

Em 2015 foi realizada a primeira edição do Projeto, em 2016 a segunda e no ano passado a terceira. Por conta do sucesso nos trabalhos realizados, a Agência Regional da CIDASC de São Lourenço ocupa uma posição de destaque em Santa Catarina e é vista como referência em Educação Sanitária. Por esta razão, a quarta edição aconteceu neste ano.

 

O gerente regional da Cidasc, Diogo Deoti, enfatiza que é gratificante ver o entusiasmo das crianças em participar das aulas e o depoimento dos pais quanto a cobrança que os alunos fazem em casa. “Tudo isso gera uma mudança na imagem que a Defesa Agropecuária tem perante a sociedade, faz com que o produtor rural perceba através dos filhos, que a Cidasc é uma parceira do seu negócio e que trabalha visando o bem estar e o bom andamento da atividade agrícola e da saúde pública como um todo” - conclui.

 

O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Walmor José Pederssetti, parabeniza a Cidasc e enaltece a ação que segundo ele, é de fundamental importância, em especial por trabalhar dentro da sala de aula, onde os estudantes atuam como multiplicadores da informação que recebem.

 

SAIBA MAIS

 

O Projeto Sanitarista Júnior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Defesa Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária. Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar os trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104