Mais Notícias

Dança Catarina: Santiago do Sul é campeão pela sexta vez

13/11/2018

Autoria:

 

Uma noite memorável com belas apresentações que tiveram como palco o ginásio municipal Hermes Pierozan em Itá. E assim chegou ao final a etapa Oeste do Festival Escolar Dança Catarina, neste sábado, dia 10. No total 22 escolas se apresentaram na categoria infantil sendo 11 no quesito dança livre e 11 no dança popular.

 

Na dança livre venceu a Escola Estadual São Tiago, de  Santiago do Sul, com a coreografia “Escravos da riqueza” que trouxe ao palco uma crítica às pessoas que só pensam em dinheiro sem se preocupar com o próximo ou o bem estar do mundo.

 

Bailarinas santiaguenses destaque 

 

Núbia Brunetto, na modalidade Danças populares Florclóricas e Eduarda Gabrieli Peruzzo, na modalidade Dança Livre, ambas da Escola São Tiago.

A etapa Oeste do Festival Escolar Dança Catarina começou na sexta-feira, dia 9, com a categoria juvenil. Ao todo cerca de 350 alunos bailarinos de 24 escolas de 18 municípios catarinenses disputaram a competição. Fizeram parte das disputas escolas que congregam as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs) de São Miguel do Oeste, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Quilombo, Xanxerê, Chapecó e Seara.

 

Em Itá o Festival Escolar Dança Catarina foi uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Itá. O evento teve o apoio da ADR de Concórdia e a da Unidade de Atendimento de Seara.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104