Please reload

Mais Notícias

Aprovada isenção da contribuição de melhoria para obras do Programa Asfalto Novo; saiba em quais trechos

11/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Eleição brasileira começa na Nova Zelândia, primeiro país a abrir votação

 

A eleição brasileira já começou na Nova Zelândia, país onde primeiro começa a votação pelo mundo, com fuso horário 16 horas à frente de Brasília. Segundo o Itamaraty, há 1.859 eleitores inscritos para votar.

 

Os horários de votação são os mesmos do território brasileiro, mas adaptados ao fuso de lá. Assim, a votação foi aberta na representações do Itamaraty às 8h deste domingo (7), que equivale às 16h deste sábado (6) em Brasília. O encerramento acontece às 17h locais, o que equivale à 1h de domingo pelo fuso de Brasília.

 

Assim, quando as pessoas estiverem acordando no Brasil no dia da eleição, ela já terá terminado há muitas horas na Nova Zelândia.

 

A votação contece na capital do país, Wellington, e, pela primera vez, também em Auckland, que é a maior cidade neozelandesa. Serão duas seções eleitorais em Wellington (1.318 inscritos) e uma em Auckland (541 inscritos), informa a embaixada brasileira no país.

A representação diplomática trabalha com a estimativa de que o número total de brasileiros no país tenha superado os 6 mil atualmente.

 

'Outra ponta'

 

Com a diferença no fuso horário, os consulados brasileiros realizarão seus pleitos durante 29 horas ao redor do mundo. A votação se encerrará mais tarde nos consulados-gerais em Los Angeles (EUA), San Francisco (EUA) e Vancouver (Canadá), às 21h de domingo, pela hora de Brasília.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104