Please reload

Mais Notícias

Motorista foge da polícia, sai da pista e capota veículo na SC-160

06/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Azul prepara infraestrutura do Aeroporto para operação dos voos em Pato Branco

04/10/2018

 

Nesta quarta-feira, dia 03, a equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras esteve no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, preparando o terminal de passageiros, infraestrutura e recursos humanos necessários para a atuação da empresa em Pato Branco. O prefeito Augustinho Zucchi e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, acompanharam a vistoria, que contou com a presença, ainda, do Frei Policarpo Berri, que há mais de 60 anos reside na cidade, é um entusiasta do Aeroporto e, inclusive, já confirmou a presença no voo inaugural.

O assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo da Silva Veras, explicou que a infraestrutura do Aeroporto de Pato Branco está de acordo com as demandas da empresa, que aguarda a cerificação que será emitida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para poder iniciar a operação dos voos regulares o mais breve possível.

"Sempre temos surpresas positivas quando viemos a Pato Branco. Hoje, estamos fazendo uma nova visita técnica, verificando a parte estrutural e observamos que as adequações necessárias estão concluídas. Estamos apenas aguardando a certificação do órgão regulador, pois tudo o que tinha que ser feito, em prol da segurança e do conforto dos passageiros, já foi realizado pela Prefeitura e de uma forma, maravilhosamente, muito bem feita", disse Veras.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, enalteceu a qualidade da infraestrutura do Aeroporto Juvenal Cardoso. "Hoje, temos aqui dez diretores da Azul, fazendo a vistoria final e efetuando os últimos detalhes para o início da operação dos voos. Os principais setores da empresa estiveram aqui, deixando tudo pronto para que, assim que a certificação for emitida pela ANAC, os voos possam iniciar. Não houve a necessidade de acrescentar nenhuma nova adequação, da parte da Azul, o que significa que estamos prontos para iniciar os voos e, desde já, celebramos este dia, que será uma grande conquista para todos nós, o sonho que vira realidade", destacou Zucchi.

Na semana passada, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) emitiu a alteração da classificação do Aeroporto de Pato Branco, que deixou de ser um "aeródromo" para ser um "aeroporto", o que habilita Pato Branco a receber a operação de voos da Azul Linhas Aéreas.

No início de setembro, Pato Branco recebeu técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, no momento, a Prefeitura aguarda o laudo dessa vistoria, que compreendeu a infraestrutura, bem como o processo de certificação do Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso.

 

Demanda regional

Em 2017, a Prefeitura de Pato Branco iniciou as intervenções estruturais do Aeroporto Juvenal Cardoso, visando a certificação e a operação dos voos regulares. Os investimentos somam mais de R$ 14 milhões, oriundos da parceria entre o Município, Governo Federal, Governo do Estado e Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

Em maio deste ano, a diretoria e equipe técnica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentaram o plano de operações criado especialmente para atender a demanda de Pato Branco e das regiões Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina. Na ocasião, prefeitos e lideranças da região confirmaram o apoio e a demanda pela efetivação dos voos regulares.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104