Please reload

Mais Notícias

Rio construirá prisões verticais para detentos de baixa periculosidade

29/01/2020

1/10
Please reload

Destaques

Enem 2018 terá cinco vezes mais detectores de pontos eletrônicos

 

Faltando 37 dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, o Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta quinta-feira, dia 27, a distribuição dos 11 milhões de cadernos de provas pelos Correios. Segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), há 5,5 milhões de inscrições confirmadas.

 

Os 70 mil malotes das provas saíram nesta manhã por meio de um caminhão lacrado e carros do Exército do 4º Batalhão de Osasco, Grande São Paulo.

 

De acordo com o Inep, todos os malotes são fechados por um lacre eletrônico e a segurança foi ampliada em cinco vezes esse ano.

 

“Foi feita uma manutenção de todos os requisitos de segurança e a ampliação em cinco vezes dos detectores de ponto eletrônicos, ampliando assim a garantia igualdade entre os participantes”, disse Eunice Santos, diretora de Gestão e Planejamento do Inep.

 

A partir desta quinta, as provas já serão encaminhadas aos municípios por via terrestre e aérea. De acordo com o Inep, elas ficam armazenadas nas instalações dos Correios de várias parte do Brasil e depois seguem para os pontos de aplicação.Pedido de reaplicação Este ano, uma das novidades é o processo para solicitação de reaplicação do Enem, que agora poderá ser feito por meio da página do participante. Até 2017, esta solicitação era feita por telefone. “Aquele participante em caso excepcional devidamente comprovado que teve um prejuízo no momento da realização da sua prova, ele terá cinco dias a partir do dia 11 de novembro, para solicitar a reaplicação, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de dezembro, somente a última nota é considerada, e não a melhor”, finaliza Eunice Santos.

 

Horário de verão

 

Durante o encontro, o Ministro de Estado da Educação em Exercício, Henrique Sartori,comentou sobre a solicitação do MEC ao presidente Michel Temer sobre início do horário de verão seja adiado, porque o período começaria no dia 4 de novembro - justamente a data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Essa articulação o Ministério tem feito com a Casa Civil e o presidente Michael Temer, ele tem sido muito sensível a questão e eu acredito que nos próximos dias teremos uma resposta. Mas por enquanto, não temos uma definição”. Calendário do Enem O Enem 2018 acontecerá em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro:

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104