Mais Notícias

Centro de Comercialização é inaugurado em São Lourenço do Oeste

 

O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, inaugurou na manhã de sábado (4) o Centro de Comercialização, localizado junto a praça da Liberdade, contando com a presença de autoridades locais, produtores, expositores e da comunidade.

As obras foram retomadas no início de maio pela empresa vencedora do certame Pandini Construções e Incorporações Ltda., responsável por concretar a escada, finalizar as instalações elétricas e hidráulicas, pintura e fazer a calçada com paver. O investimento total para finalizar a última etapa foi de R$ 144.119,31, sendo R$ 67.051,86 mil do governo municipal e o restante através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Importante frisar que as obras do Centro de Comercialização iniciaram em junho de 2015 e deveriam ter terminado em fevereiro de 2016, ainda na gestão passada. Depois de um aditamento para que a obra recebesse mais um ano de prazo, a empresa cumpriu parcialmente o contrato, mas a mesma estava em débito com a União. Com isso, a administração municipal gerou um processo administrativo, aguardou sua conclusão e reprogramou a obra, que teve o processo licitatório liberado pela Caixa Econômica Federal.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, falou sobre a estrutura e parabenizou a equipe pelo trabalho executado. Adiantou que, futuramente, o local poderá abrigar ainda um café e atender diariamente. Já o secretário de Agricultura, Adilson Sperança, destacou o empenho de todos os produtores e das pessoas que, por anos, trabalham para que a feira livre continue acontecendo.
O vice-prefeito, Daniel Hippler, falou com orgulho da agricultura familiar e ressaltou que, apesar das dificuldades, hoje os produtores recebem um espaço adequado para exercerem as suas atividades. Disse ainda poder ver, em breve, novos produtores ocupando o Centro de Comercialização.

Homenagem

A servidora da Epagri, Cleonice Maria Trevisan Suttili, foi homenageada pelo governo municipal durante a inauguração em reconhecimento aos anos de dedicação na realização da feira livre, estando presente desde o seu início.

Saiba mais

O Centro de Comercialização tem 382,43 metros quadrados e 15 boxes, sendo 12 espaços destinados à agricultura familiar, dois para gastronomia e um para a Associação Lourenciana de Artesãos (ALA), além de dois banheiros. Por enquanto, sete produtores ocupam o espaço e vão tender todos os sábados a partir das 7h30. Já a Ala irá atender de segunda a sexta-feira na parte da tarde e no sábado pela manhã

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104