Please reload

Mais Notícias

Homem foi condenado por denunciação caluniosa contra policiais civis em São Lourenço do Oeste

14/11/2019

1/10
Please reload

Destaques

Cargo de CEO da JBS não é o mais adequado para um senhor de 80 anos, diz presidente do BNDES

04/10/2017

Autoria:

 

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, voltou a criticar nesta quarta-feira (4) a escolha de José Batista Sobrinho, pai de Wesley e Joesley, para comandar a JBS. O banco público é o segundo maior acionista do frigorífico, depois da família Batista.


Em setembro, Rabello fez diversas declarações à imprensa criticando uma reunião do conselho de administração para eleger o substituto de Wesley Batista, que está preso, para a presidência da JBS.


Em evento na Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, Rabello disse que a nomeação de José Batista tem cara de ser uma "solução intermediária" e afirmou que há cargos mais adequados para o fundador da empresa, mencionando sua idade avançada.


"Um indivíduo com a experiência dele, com a idade dele, merece toda a nossa consideração e respeito. Normalmente, no entanto, um CEO está mais na faixa de 40 a 50 anos do que 70, 80 [anos]", disse.


"Então, dentro dessas características de dinamismo empresarial que nós precisamos ter, haveria outras posições, por exemplo de chairman emérito, que caberiam melhor à figura do fundador. É isto que o BNDES quer, e acho que vai obter rapidamente", completou.


Ameaça de medidas judiciais


Apos as declarações de Rabello no mês passado, a JBS notificou o presidente do BNDES informando que avaliava tomar medidas judiciais contra ele.


A empresa disse que as afirmações poderiam se configurar em "calúnia" e até mesmo "manipulação de mercado", por terem sido feitas durante o horário do pregão da bolsa de valores, o que teria desvalorizado as ações da companhia.


Afastamento da família Batista


Rabello disse também que desejar o afastamento da família Batista do comando da empresa é uma "frase exagerada".


"Esta família tem detido o protagonismo comercial, financeiro e estratégico e nesse sentido tem desempenhado razoavelmente esta função", apontou.


O conflito entre o banco e a JBS sobre o comando da companhia se arrasta há meses e será decidido por um processo de arbitragem.


Rabello declarou que seria um contrassenso dizer que agora ele quer tirar a família Batista do comando. "Não é tirar, e passar a ter o compartilhamento dessas responsabilidades".


"Tendo em vista que os principais protagonistas estão no banco de reservas, e mais que natural que o bndes como minoritário mais.


Importante exija que essa governança seja completamente profissionalizada", acrescentou.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104