Please reload

Mais Notícias

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e ônibus de turismo em SC

08/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Prédio da EBM Santa Maria Goretti será desmontado para a construção de uma nova escola

 

 

O governo municipal de São Lourenço do Oeste está autorizado a desafetar e a desmontar o prédio da Escola Básica Municipal (EBM) Santa Maria Goretti, bem como a alienar os materiais reutilizáveis, após a aprovação do projeto pelo Legislativo. A unidade de ensino foi interditada pelo Corpo de Bombeiros no dia 7 de julho deste ano e a Secretaria de Educação precisou encontrar outros locais para atender os estudantes.


Conforme o secretário de Educação, Alex Tardetti, o Conselho Municipal de Educação concorda em retirar o atual prédio da EBM Santa Maria Goretti e construir um novo no local. “A partir de agora, vamos encontrar a maneira mais transparente para retirar o material, que poderá ser por leilão”, informa o secretário, ressaltando que a desmontagem do prédio poderá ser realizada até que o projeto da nova unidade de ensino fique pronto.


O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, diz as condições precárias da escola já é de conhecimento de todos, principalmente dos pais e dos professores, que por anos utilizaram a estrutura. Com a interdição, explica o prefeito, o imóvel encontra-se desocupado e sem utilidade para o serviço público, pois além da possibilidade de incêndio iminente, a construção encontra-se obsoleta.


Caleffi relata que a estrutura em madeira está bastante deteriorada devido ao tempo, com cerca de cinco décadas de uso. “A restauração seria inconveniente dado o alto custo, somado a projetos elétrico e hidráulico”, fala Caleffi. Ele explica que o governo municipal pretende utilizar a extensão do terreno e sua excelente localização para edificar uma nova escola, ampla, moderna e acessível.

 

Aulas normais


Desde o dia da interdição da EBM Santa Maria Goretti, todos os alunos estão frequentando as aulas normalmente em outros locais. De acordo com o secretário Tardetti, os alunos da Educação Infantil estão nas salas do centro paroquial da Igreja Matriz (ao lado do ginásio) e os de Anos Iniciais estão no Senai, já que o prédio é do município. Ambos os espaços receberam melhorias e foram adaptados para oferecer o maior conforto possível a todos os frequentadores.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104