Please reload

Mais Notícias

Dona de Papai Noel “sequestrado” oferece R$ 2 mil de recompensa

13/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Chape tem números de lanterna após perder liderança

29/08/2017

 

A carruagem virou abóbora. O triunfo do Vitória sobre o Coritiba, na noite de segunda-feira, não somente empurrou a Chapecoense para a zona de rebaixamento, mas, principalmente, chamou a atenção para uma queda de rendimento que vai muito além de uma "má fase". A sensação do início do Brasileirão despencou e entra na parte mais desagradável da tabela com números que fazem o alerta soar alto na Arena Condá: tem a pior campanha desde que deixou a liderança.


Empatada com Vitória e Avaí, e somente a um ponto de Coritiba e Bahia, a Chapecoense ainda não tem motivos para desespero se analisados os números absolutos. Os 25 pontos conquistados, entretanto, têm muito do desempenho acima da curva nas quatro primeiras rodadas: 10 em 12 disputados. De lá para cá, ninguém foi pior que o Verdão, com apenas mais 15 somados e aproveitamento de 27,7%.

 

O recorte passa ser ainda mais considerável se levarmos em conta que se trata de quase um turno inteiro. São 18 rodadas a partir do 6 a 3 para o Grêmio, na Arena Condá, que fez o Corinthians se isolar na ponta e a Chape cair para o quinto lugar. Na sequência, o time perdeu para a Ponte, fora, e venceu o Vasco, em casa, em oscilação compreensível. A série de seis partidas sem vitórias, porém, custou o emprego de Vagner Mancini e deu um banho de realidade de que a briga seria contra a Série B.

Recortes ao longo da competição também ajudam a mostrar que a Chape precisa melhorar consideravelmente seu desempenho para ter um fim de ano tranquilo. Dividindo o campeonato em grupos de cinco partidas, o Verdão foi surpreendente, com dez pontos e a quinta colocação, na primeira parte, mas esteve no Z-4 em dois dos outros três trechos até a 20ª rodada.

Com somente três pontos, foi a 17ª colocada da sexta até a décima, e a 18ª com quatro pontos conquistados da 16ª até a 20ª rodada. A exceção está nos cinco pontos da 11ª até a 15ª, que renderam um "tranquilo" 14º lugar. Caso mantenha a média deste período, de quatro pontos a cada 15 em jogo, a Chape sequer chegará aos 40 e estará fadada ao rebaixamento. No quinteto atual, um alento: três pontos em dois jogos contra Palmeiras e Avaí (21ª e 22ª rodadas).

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104