Please reload

Mais Notícias

Alerta para o comerciante: Repasse de notas falsas deve aumentar com as vendas de fim de ano

07/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Governador Raimundo Colombo apresenta segunda etapa do Fundam

 

O governador Raimundo Colombo apresentou aos prefeitos da Associação dos Municípios do Noroeste Catarinense (Amnoroeste), nesta quinta-feira, 6, a segunda etapa do Fundo de Apoio aos Municípios. O encontro aconteceu em São Lourenço do Oeste, na sede da própria Associação. O ato contou também com a presença de alguns deputados, vereadores, representantes de entidades e equipe de servidores da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço.


Colombo disse que o programa é uma forma de ajudar cada município a realizar obras promovendo melhorias na infraestrutura de todo o Estado. Ele salientou que quando o cidadão do pequeno município se depara com a sua rua sendo pavimentada, se sente valorizado e estimulado a continuar residindo na localidade. “Isso  fortalece nosso modelo de distribuição demográfica e de desenvolvimento econômico” – complementa o governador, reforçando que o fortalecimento dos municípios contribui para o enfrentamento da crise pelo Estado.


O governador falou também da sua decisão de não aumentar impostos e concentrar esforços em outros setores para dinamizar a economia, citando como exemplos, a produção agrícola e as exportações. “Preservamos o emprego, somos competitivos e seremos o primeiro Estado a sair dessa crise”, informou Colombo, frisando que os indicadores devem ser melhores no segundo semestre, e, mesmo que de forma lenta, sinalizam a retomada do crescimento a economia do país. 


Uma explanação das ações realizadas com investimentos da primeira etapa do Fundam foi realizada pelo governador. Na ocasião ele repassou que foram disponibilizados R$ 7,9 milhões aos seis municípios que integram a Amnoroeste, e deste total, já foram repassados R$ 7,1 milhões para obras de infraestrutura, construção de postos de saúde, aquisição de veículos, máquinas e equipamentos.


O prefeito de São Lourenço do Oeste e presidente da Amnoroeste, Rafael Caleffi, destacou que a região é rota de escoamento da produção agrícola até os portos do Estado e que o apoio do governo é fundamental para a realização de obras estruturais com foco nas principais demandas das comunidades. Ele mediou também um debate entre os prefeitos dos municípios que integram a Associação e o governador. Foi um momento onde todos puderam expor suas principais demandas e sanar dúvidas quanto a aplicação dos recursos. 
 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104