Please reload

Mais Notícias

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos

10/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Loreci propõe reuniões sobre a questão da água no município

 

Na sessão de terça-feira (27), Loreci (PSDB) propôs a realização de reuniões entre representantes do Poder Público e do Setor Privado, objetivando medidas legais para a preservação de nascentes, córregos e rios, como também, para a captação de água da chuva no município. 

Em pronunciamento, Loreci avaliou a situação atual da reserva de água da Casan para o abastecimento de São Lourenço do Oeste e Novo Horizonte. Ela relatou que o nível de assoreamento na barragem vem aumentando, reduzindo o volume de água. Para complementar o fornecimento, em casos de estiagem, é acionado o Poço Profundo, mas este possui vida útil.

Com dados da Casan e estimativas de consumo nos dois municípios, observou que, por ano, o equivalente a 110 piscinas olímpicas de água tratada é jogado fora com a descarga de vasos sanitários.

Sobre as alternativas já adotadas em São Lourenço do Oeste, mencionou os poços artesianos, somando 76 em atividade, e as cisternas, somando 25, com capacidade para armazenar o equivalente a 3 piscinas olímpicas.

Segundo ela, a situação exige atitude, e as reuniões propostas são importantes para se ampliar o conhecimento e se tomar melhores decisões, evitando que a população lourenciana venha sofrer com a falta de água.

Iluminação pública

Em outra indicação, Loreci defendeu a melhoria na iluminação pública da Rua Tiradentes, no trajeto entre o Mercado Morozini e o campus da Unochapecó.

Segundo ela, moradores do Bairro São Francisco, que estudam na Unochapecó e se deslocam a pé, relatam dificuldades e insegurança no percurso à noite devido as precárias condições da iluminação pública. 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104