Please reload

Mais Notícias

Homem é preso acusado de tentar estuprar a própria irmã

24/01/2020

1/10
Please reload

Destaques

Vendas de Dia das Mães voltam a crescer após 2 anos de queda

15/05/2017

 

O comércio voltou a registrar aumento de vendas na semana que antecede o Dia das Mães após dois anos seguidos de queda, segundo pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (15).
Segundo o levantamento da Serasa Experian, as vendas cresceram 2% na semana entre os dias 8 e 15 de maio, em relação ao período equivalente de 2016 (2 a 8 de maio). Trata-se da primeira alta na atividade do comércio nesta data desde 2014. Em 2016, o indicador registrou queda de 8,4%, a maior desde 2003. Em 2015, o recuo foi de 2,6%.
Considerado apenas o final de semana do Dia das Mães (12 a 14 de maio) o aumento nas vendas no país foi menor, de 1%, segundo a pesquisa, que usa como base as consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian.
De acordo com a Serasa Experian, "a redução consistente da inflação, a queda dos juros e o ingresso dos recursos do FGTS na economia foram os principais fatores que conseguiram gerar um resultado positivo para a venda do Dia das Mães".
Levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) também constatou aumento nas vendas do comércio após 2 anos de queda. Por esse indicador, a alta na atividade no período de 8 a 14 de maio foi de 1,6% em 2017, em comparação a 2016. O avanço, no entanto, foi menor que o esperado pela entidade, que estimava alta de 1,8% na semana passada.
Segundo a Boa Vista, o movimento do Dia das Mães segue a tendência de recuperação das vendas do varejo em 2017, apesar de uma cautela maior por parte do consumidor.

 

Vendas a prazo caem
Consideradas apenas as vendas parceladas, entretanto, houve queda de 5,5% nas vendas, segundo pesquisa do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), no quarto recuo consecutivo. Segundo as entidades, isso aconteceu porque os consumidores compraram menos e à vista.
O Dia das Mães é a data mais importante para o varejo no primeiro semestre e fica apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento. “O resultado negativo com menos intensidade que em 2016 reflete a tendência de desaquecimento das vendas no varejo observado desde o ano passado, em virtude do cenário econômico desfavorável, com crédito mais caro, inflação ainda elevada e altas taxas de desemprego”, disse em nota o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Categorias
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104