Mais Notícias

Trump diz que decisão judicial contra seu veto migratório é 'vergonhosa'

10/02/2017

Autoria:

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (10) que a decisão de um tribunal de apelação que manteve suspenso seu veto temporário à entrada no país de refugiados e cidadãos de sete países muçulmanos é "vergonhosa". A ordem de Trump, assinada em 27 de janeiro, provocou protestos e tinha sido suspensa em caráter temporário.
"LAWFARE: De maneira extraordinária, em todo seu veredicto, o painel (de juízes) não se preocupou inclusive em citar este estatuto. Uma decisão vergonhosa!", criticou a sentença de três juízes do tribunal, em sua conta pessoal no Twitter. LAWFARE é estatuto no qual se baseia o polêmico decreto que barrava a entrada no país de cidadãos vindos de: Líbia, Sudão, Somália, Síria, Iraque, Irã e Iêmen.

Na quinta-feira, três juízes - dois democratas e um republicano - do Tribunal de Apelações do Nono Circuito, com sede em San Francisco (Califórnia), rejeitou por unanimidade que o bloqueio ao veto põe o país em perigo, como argumenta o governo. Apesar da decisão unânime, Trump disse na noite de quinta que a decisão foi "política".
"NOS VEMOS NOS TRIBUNAIS, A SEGURANÇA DE NOSSO PAÍS ESTÁ EM JOGO!", ressaltou o presidente, usando letras maiúsculas, em mensagem publicada no Twitter.
O Departamento de Justiça pode apresentar um recurso perante a Suprema Corte ou solicitar outra revisão da sentença a uma corte federal com um número maior de juízes.
A ordem de Trump suspendia durante 120 dias o programa de amparo a refugiados dos EUA - ou indefinidamente, no caso dos refugiados sírios - e paralisava durante 90 dias a emissão de vistos para cidadãos dos sete países de maioria muçulmana.
Dada a suspensão temporária do decreto, os cidadãos dos países afetados se apressaram para viajar aos EUA com os vistos que já tinham.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104