Mais Notícias

1º transporte de alta velocidade de Musk estreia em 2019

08/02/2017

Autoria:

 

A primeira linha do Hyperloop, um trem de alta velocidade e de custo menor do que o do metrô, deve estrear dentro de dois anos. A declaração vem de Andres De León, chefe de operações da Hyperloop Technologies, empresa que negocia com governos de vários países a implementação do meio de transporte inovador.

No momento, León não sabe precisar qual será o primeiro país a contar com o Hyperloop.

“Estamos trabalhando com diferentes governos. Todos querem ser o primeiro, mas isso vai depender de quem for mais rápido. As regulações estão levando mais tempo do que esperávamos no início. Não é algo que vai levar dez anos, mas também não é de um dia para o outro. Ele deve levar de um a dois anos para estrear”, declarou o executivo, em entrevista coletiva na 10ª edição da Campus Party Brasil, realizada em São Paulo. “A inovação vem primeiro e a regulamentação vem depois.”

A negociação em foco hoje é com Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, mas a Hyperloop Technologies já firmou acordo com os governos da Republica Tcheca e com a Eslováquia. A Califórnia também está nos planos da empresa, que trabalha em parceria com mais de 40 companhias de diferentes pontos do planeta e tem cerca de 600 colaboradores.

“Não acreditamos que somos uma empresa que vai criar o Hyperloop. Acreditamos em um movimento”, disse León.

Uma das primeiras rotas já planejadas vai conectar a cidade de Brno a Praga e a Bratislava. O percurso, que hoje leva uma hora e meia, poderá ser feito em 10 minutos.

A velocidade média do trem é de 1.200 kmh. Ele utiliza uma combinação de levitação magnética com ventiladores para diminuir a resistência do ar, entre outros fatores.

O Hyperloop foi idealizado pelo bilionário Elon Musk, que compartilhou o projeto sem registro de patentes. Ele, aliás, está tão estressado com o trânsito que começou a cavar um buraco enorme nos Estados Unidos sem saber ao certo que está fazendo.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104