Mais Notícias

Vendas de fitas cassetes aumentam 74% nos EUA em 2016

25/01/2017

Autoria:

 

As vendas de cassete nos Estados Unidos superaram as 129 mil unidades no ano passado, um aumento de 74% em relação a 2015, de acordo com as redes varejistas do país. Considerada uma mídia ultrapassada e à beira da extinção, fica a pergunta: qual o motivo desse revival?

Bem, a resposta não é pontual e pode começar com edições especiais de artistas em alta na temporada anterior. Tanto a estrela Justin Bieber quanto o cantor The Weeknd, vencedor de “Melhor Performance R&B” do Grammy 2016, lançaram faixas nesse formato saudosista e venderam quase mil fitas cada.
Uso das fitas cassetes ainda é muito grande em presídios nos Estados Unidos
O clássico “Purple Rain”, catapultado pela morte de Prince, e uma nova versão de “The Slim Shady”, do Eminem, movimentaram 3 mil e 2 mil unidades, respectivamente. Um dos grandes hits é a coletânea “Guardians of the Galaxy: Awesome Mix Vol. 1”, trilha sonora do sci-fi heróico Guardiões da Galáxia que é ouvida em um walkman da época durante o filme. A réplica fez sucesso e mais de 4 mil fãs levaram para casa essa mixtape, tanto em 2015 quanto em 2016.
A maioria do material, 43%, foi comercializada online, enquanto boa parte foi distribuída por meio de vendedores independentes e lojas que não costumam trabalhar com música, a exemplo da Urban Outfitters, e camelôs.

Se depender dos nostálgicos, essa mídia antiga promete ficar entre nós por muito tempo, mesmo que os avanços da tecnologia já a tenham aposentado há alguns anos. E você, ainda tem alguma guardada em casa?

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Curtir esta notícia
Please reload

Apoio Cultural
Logo Linhares fundo vermelho II.png
Please reload

CATEGORIAS
Some elements on this page did not load. Refresh your site & try again.

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • White Instagram Icon

Mantenedora: Associação Comunitária e Cultural São Lourenço

Rádio Estação FM: Canal 285 – ZYV227 – 104,9 MHz

Rua Pedro Álvares Cabral, 160- 2º andar. Bairro Brasília.

São Lourenço do Oeste - SC 

(49) 3344-0104